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dc.contributor.advisorJohn, Valquíria Michelapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorCavalli, Heloise Carolina Pintopt_BR
dc.date.accessioned2025-01-13T17:04:14Z
dc.date.available2025-01-13T17:04:14Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94354
dc.descriptionOrientadora: Profa. Dra. Valquíria Michela Johnpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho analisa a presença de marcas de alta costura na série Gossip Girl (2007-2012), investigando como a moda de luxo é incorporada na narrativa para construir identidades e refletir momentos marcantes na trajetória das protagonistas da série. É destacado o papel da cultura pop e das séries na criação de novas percepções sobre o impacto da moda, estilo e status, especialmente na era do streaming. A análise explora como Gossip Girl integra marcas de luxo como elementos narrativos essenciais, refletindo a evolução das protagonistas ao decorrer de seu crescimento. Para fundamentar a análise, o estudo aborda a história da moda e a influência de teóricos como Roland Barthes e Fernand Braudel, que veem a moda como um sistema de signos carregado de significados culturais e sociais. A metodologia qualitativa permite uma leitura das representações simbólicas de marcas na série, mostrando como estas contribuem para a construção da personalidade e maturidade das personagenspt_BR
dc.description.abstractAbstract : This work analyzes the representation of haute couture brands in the series Gossip Girl (2007-2012), investigating how luxury fashion is incorporated into the narrative to build identities and reflect notable moments in the series. The role of pop culture and series in creating new perceptions about the impact of fashion, style and status is highlighted, especially in the streaming era. The analysis explores how Gossip Girl integrates luxury brands as essential narrative elements, reflecting the evolution of the protagonists as they grow. To support the analysis, the study addresses the history of fashion and the influence of theorists such as Roland Barthes and Fernand Braudel, who see fashion as a system of signs loaded with cultural and social meanings. The qualitative methodology allows a reading of the symbolic representations of brands in the series, showing how they contribute to the construction of the characters' personality and maturitypt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectTelevisão - Seriadospt_BR
dc.subjectNarrativa publicitáriapt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.titleA moda como recurso narrativo na construção de personagens : uma análise de Gossip girlpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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