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dc.contributor.advisorBarbosa, Juliana dos Santos, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorCarvalho, Sara Emily dept_BR
dc.date.accessioned2025-01-13T14:58:10Z
dc.date.available2025-01-13T14:58:10Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94349
dc.descriptionOrientadora: Juliana dos Santos Barbosapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A pesquisa explora como a fotografia de moda pode atuar como um instrumento de comunicação estratégica, fortalecendo a visão política de uma marca por meio de narrativas visuais cuidadosamente planejadas. Identificar como a marca Pyer Moss, criada em 2013, utiliza a fotografia de moda para comunicar seu viés político e qual a sua contribuição para a representatividade da identidade negra, utilizando a semiótica peirceana como ferramenta de análise. Para compreender como a grife reforça seu posicionamento representativo, investiga como a fotografia é utilizada na construção de suas narrativas políticas e culturais. Para discutir a dimensão social da marca, são apresentados os conceitos de representação, racismo e interseccionalidade, detalhados ao longo do estudo. Utilizando como base os principais autores: Stuart Hall e Kimberlé Crenshaw. A análise se concentra em três desfiles emblemáticos de Pyer Moss, 2018; 2019 e 2021, cujo objetivo é trazer visibilidade à história negra americana, muitas vezes desconhecida pelo apagamento histórico. Esses desfiles são examinados a partir de uma perspectiva semiótica sob os estudos de Charles Sanders Peirce, buscando identificar os signos visuais usados nas imagenspt_BR
dc.description.abstractAbstract : The research explores how fashion photography can act as a strategic communication tool, strengthening a brand's political vision through carefully planned visual narratives. Identify how the Pyer Moss brand, created in 2013, uses fashion photography to communicate its political bias and what its contribution is to the representation of black identity, using Peircean semiotics as an analysis tool. To understand how the brand reinforces its representative positioning, it investigates how photography is used in the construction of its political and cultural narratives. To discuss the social dimension of the brand, the concepts of representation, racism and intersectionality are presented, detailed throughout the study. Using the main authors as a basis: Stuart Hall and Kimberlé Crenshaw. The analysis focuses on three emblematic Pyer Moss fashion shows, 2018; 2019 and 2021, whose objective is to bring visibility to black American history, often unknown due to historical erasure. These parades are examined from a semiotic perspective under the studies of Charles Sanders Peirce, seeking to identify the visual signs used in the imagespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFotografia de modapt_BR
dc.subjectNegraspt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.titleA representação da cultura negra na grife Pyer Moss : uma análise semiótica da fotografia de modapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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