dc.contributor.advisor | Shibayama, Ayumi Nakaba, 1978- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
dc.creator | Maceno, Victória Luiza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-01-10T17:05:31Z | |
dc.date.available | 2025-01-10T17:05:31Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/94306 | |
dc.description | Orientadora(a): Profa. Ayumi N. Shibayama | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a indústria de jogos, com foco na Annapurna Interactive e sua adoção do modelo de Brand Equity baseado no cliente para a consolidação de sua marca. Foram investigados três aspectos principais: as operações e parcerias da Annapurna com desenvolvedores, as estratégias implementadas para o posicionamento da marca e a fidelização dos consumidores, além da recepção crítica e popular da empresa. Por meio dessa análise, buscou-se compreender como a Annapurna Interactive se destaca no ecossistema da indústria de jogos, contribuindo para a construção de sua identidade e para o impacto significativo que exerce no mercado | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract : This study aims to analyze the gaming industry, focusing on Annapurna Interactive and its adoption of the Customer-Based Brand Equity model for brand consolidation. Three key aspects were investigated: the company’s operations and partnerships with developers, the strategies implemented for brand positioning and consumer loyalty, and the public and critical reception of the brand. Through this analysis, I seek to understand how Annapurna Interactive stands out within the gaming ecosystem, contributing to the development of its identity and exerting a significant impact on the market | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Marca de produtos | pt_BR |
dc.subject | Posicionamento (Publicidade) | pt_BR |
dc.subject | Clientes - Fidelização | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.title | Posicionamento e criatividade como diferencial em jogos : uma análise da Annapurna Interactive | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |