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dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorAlba, Ana Carolina Souzapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-23T13:10:03Z
dc.date.available2024-12-23T13:10:03Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93926
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Aryovaldo de Castro Azevedopt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo examina a importância da Vogue Brasil para o mercado de luxo no país, considerando sua participação em um contexto internacional e globalizado, no qual a revista atrai tanto anunciantes locais quanto estrangeiros em busca do seu posicionamento e visibilidade. A pesquisa analisa o alinhamento da Vogue Brasil com estratégias globais da revista e do mercado de luxo, por meio de uma análise comparativa dos anúncios nas edições de 2024 da Vogue no Brasil e nos Estados Unidos, com foco nos principais anunciantes, suas nacionalidades e a representatividade das grandes holdings de luxo do setor. Os resultados sugerem que a Vogue Brasil apresenta significativa similaridade com sua contraparte norte-americana, destacando sua capacidade de manter uma identidade global ao mesmo tempo que preserva a relevância local de seus anunciantes e de suas edições distintas, reforçando seu papel como veículo fundamental para o mercado de luxo no Brasil através da publicidadept_BR
dc.description.abstractAbstract : This article delves into the role of Vogue Brazil as a key player in the country’s luxury market, particularly within the context of an increasingly globalized industry. As a publication that bridges local and international audiences, Vogue Brazil attracts advertisers seeking strategic visibility and alignment with the magazine’s prestigious brand. The research examines the magazine’s alignment with global luxury market strategies through a comparative analysis of advertisements in the 2024 editions of Vogue Brazil and Vogue US. The study focuses on identifying the leading advertisers, analyzing their nationalities, and assessing the representation of major luxury conglomerates within the sector. The results indicate that Vogue Brazil mirrors the global identity of its U.S. counterpart while maintaining its unique local relevance. This dual approach highlights the magazine’s effectiveness as both a cultural and commercial platform, reinforcing its critical role in shaping and supporting the luxury market in Brazil through its advertisementspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProdutos de luxopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectModa - Periódicospt_BR
dc.titleA interseção da publicidade local e estrangeira de marcas de luxo no contexto internacional da revista Vogue Brasilpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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