• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Exatas e da Terra
    • Data Science & Big Data
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Exatas e da Terra
    • Data Science & Big Data
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise de dados longitudinais com Modelo Linear Misto : aplicação à taxa de permanência anual em Cursos de

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - THAIS ZEZZA BARBOZA.pdf (2.962Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Barboza, Thaís Zezza
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Produzidos a partir do Censo da Educação Superior realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), os indicadores de fluxo da educação superior permitem umacompanhamento detalhado de três principais dimensões: permanência, desistência e conclusão. Visando compreender possíveis fatores que afetam a taxa de permanência, este trabalho realiza uma análise longitudinal de cursos de bacharelado eminstituições federais e privadas (com e sem fins lucrativos) nos anos de 2013 a 2021, voltando o foco para entender a diferença na variação do indicador de Taxa de permanência para cada uma das grandes áreas da classificação realizada pelo Cine Brasil e categorias administrativas referentes às universidades onde os cursos são ofertados
     
    Abstract: Originating from the College Education Census conducted by the National Institute for Educational Studies and Research Anísio Teixeira (INEP), the college education flow indicators allow for detailed monitoring of threemain dimensions of interest: permanence, dropout, and completion.With the goal of understanding possible factors influencing the permanence rate, this study conducts a longitudinal analysis of bachelor’s degree programs in federal and private (both for-profit and non-profit) institutions from 2013 to 2021, focusing on understanding the variation in the permanence rate indicator for each of the major areas classified by Cine Brasil and administration type of the universities where the courses are teached
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/93765
    Collections
    • Data Science & Big Data [138]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV