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dc.contributor.authorBianca Lemes
dc.contributor.authorRafael Witiuk
dc.contributor.authorFabiana von der Osten
dc.creatorPUC-PR
dc.date.accessioned2024-11-13T19:44:41Z
dc.date.available2024-11-13T19:44:41Z
dc.date.issued2018-03-24
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93223
dc.description.abstractO modal cicloviário tem se popularizado nos grandes centros urbanos, sendo visto como uma alternativa de transporte barata, ecológica e saudável, mas que apresenta entraves de segurança e acessibilidade. A expansão aparentemente acelerada da quantidade de bicicletas na cidade de Curitiba tem chamado a atenção e levantado hipóteses de ordem econômica que tenham favorecido esse aumento. Desse modo, o presente estudo visa determinar o índice de correlação entre a variação da tarifa de transporte público, o preço da gasolina, e o número de ordens de serviço nas bicicletarias da cidade. Para tanto, será levantado os dados junto as bicicletarias e será desenvolvida uma metodologia de cálculo visando corrigir outras variáveis envolvidas na análise como os efeitos da crise econômica brasileira.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartof1º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 2º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 2º Urbanidade
dc.subjectModal cicloviário
dc.subjectBicicleta
dc.subjectTransporte público
dc.titleANÁLISE ECONÔMICA DO USO DA BICICLETA EM CURITIBA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs3187


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