Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGabriela Legramanti
dc.contributor.authorDanilo Rinaldi Bisconsini
dc.creatorUTFPR
dc.date.accessioned2024-11-13T19:44:40Z
dc.date.available2024-11-13T19:44:40Z
dc.date.issued2018-03-24
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93219
dc.description.abstractO Brasil é um dos países com maiores índices de acidentalidade e, em muitos municípios, não há uma análise sistêmica das estatísticas de trânsito, a qual poderia servir como subsídio à proposição de intervenções no sistema viário local. Neste estudo serão apresentadas alternativas para a redução da frequência e gravidade dos acidentes localizados em pontos críticos de ocorrências identificados no perímetro urbano do município de Pato Branco/PR. Tal objetivo será alcançado por meio da análise estatística dos dados de acidentes de trânsito fornecidos por entidade local, da identificação dos pontos críticos de acidentes e das variáveis de maior influência na ocorrência dos mesmos. Espera-se que tal análise possibilite a identificação da relação entre as causas e os índices de acidentes, além da sugestão de intervenções que possam minimizar a ocorrência e gravidade dos acidentes.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartof1º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 2º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 2º Urbanidade
dc.subjectAcidentes de trânsito
dc.subjectSegurança viária
dc.subjectConflito de trânsito
dc.titleANÁLISE DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO NO PERÍMETRO URBANO DE PATO BRANCO/PR
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs3183


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples