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dc.contributor.authorIzadora Aguiar Souto
dc.contributor.authorDanilo Rinaldi Bisconsini
dc.contributor.authorJosé Leomar Fernandes Júnior
dc.creatorUTFPR
dc.creatorEESC-USP
dc.date.accessioned2024-11-13T19:44:39Z
dc.date.available2024-11-13T19:44:39Z
dc.date.issued2018-03-24
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93213
dc.description.abstractEm geral, municípios brasileiros não possuem um SGPU (Sistema de Gerência de Pavimentos Urbanos), principalmente pela necessidade de uma coleta periódica de informações para a alimentação do banco de dados, a qual envolve conhecimento técnico, tempo e custos. Neste estudo, será realizado um levantamento de defeitos em campo para a obtenção do ICP (Índice de Condição do Pavimento) baseado na planilha do Instituto do Asfalto e no manual do Strategic Highway Research Program (IA/SHRP), e do PCI (Pavement Condition Index), conforme o manual técnico TM 5-623 (HeadQuarter, Department of the Army). Esses valores serão comparados com duas adaptações do método do ICP: considerando apenas cinco tipos de defeitos (deformação permanente, panelas, trincas por fadiga, remendos e desgaste) e um ICP calibrado a partir dos defeitos mais relevantes observados em campo. Espera-se que o estudo contribua com a busca de alternativas para a alimentação de um SGPU.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartof1º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 2º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 2º Urbanidade
dc.subjectGerência de pavimentos
dc.subjectSGPU
dc.subjectICP
dc.titleANÁLISE DE MÉTODOS DE LEVANTAMENTO DE DEFEITOS EM PAVIMENTOS URBANOS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs3177


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