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dc.contributor.authorDanilo Rinaldi Bisconsini
dc.contributor.authorJosé Leomar Fernandes Júnior
dc.creatorEESC-USP
dc.date.accessioned2024-11-13T19:44:38Z
dc.date.available2024-11-13T19:44:38Z
dc.date.issued2018-03-24
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93208
dc.description.abstractA busca por sistemas alternativos aplicáveis a um Sistema de Gerência de Pavimentos (SGP) em nível de rede, nos quais as informações precisam ser mais simples a fim de reduzir os custos despendidos e permitir sua coleta em uma frequência maior, é de extrema importância. Neste estudo, pretende-se investigar a variação de sinais de aceleração vertical, brutos e processados, obtidos por acelerômetros convencionais e de smartphones, em diversas posições de um veículo, deslocando-se com diferentes velocidades e sob trechos de pavimentos com diferentes níveis de irregularidade. A partir dos resultados, será realizado um comparativo dessas medidas com valores de IRI (International Roughness Index) obtidos em procedimentos de referência, como no método de Nível e Mira e de perfilômetro inercial a laser. Espera-se que, com um controle adequado, métricas obtidas a partir desses dados possam contribuir como um indicativo da condição de pavimentos, com eficácia e custo reduzido.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartof1º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 2º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 2º Urbanidade
dc.subjectGerência de pavimentos
dc.subjectAcelerômetros
dc.subjectDispositivos móveis
dc.titleUSO DE ACELERÔMETROS PARA A AVALIAÇÃO DA IRREGULARIDADE LONGITUDINAL DE PAVIMENTOS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs3172


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