• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Simpósios de Transportes do Paraná (STPR); Seminários em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e Urbanidade
    • 1º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 2º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 2º Urbanidade
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Simpósios de Transportes do Paraná (STPR); Seminários em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e Urbanidade
    • 1º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 2º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 2º Urbanidade
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    ESTUDO DAS PATOLOGIAS NA VIA PERMANENTE DA FERROESTE ENTRE PÁTIO CASCAVEL E PÁTIO CAMPO BONITO/PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    3157.pdf (2.154Mb)
    Data
    2018-03-24
    Autor
    Marcio Evandro Guimarães
    Thalyta Mayara Basso
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O modal ferroviário está cada vez mais degradado com falta de investimentos em conservação, abrindo espaço para o aparecimento de manifestações patológicas em suas vias. Em função disso, o presente trabalho teve como objetivo realizar um levantamento das manifestações patológicas do trecho da via férrea do Posto Cascavel até o Posto Campo Bonito – PR, da FERROESTE e sugerir procedimentos de manutenção das mesmas. Foram diagnosticados os fenômenos patológicos apresentados, identificando o grau de comprometimento da via causado pelas patologias incidentes e também as possíveis soluções para o combate de tais fenômenos. Dos 25 km analisados, 12 km apresentaram patologias, destas, as mais incidentes foram o crescimento de vegetação com 15,25% de ocorrência e despedaçamento do canto de bitola com 13,56%. O maior grau de comprometimento deu-se no km 226, no qual foi encontrada a maior quantidade de patologias. Conclui-se que é de suma importância a manutenção preventiva na via permanente, pois além do controle do uso da via, medidas como fiscalização nos trilhos devem ocorrer com frequência, para que se observe qualquer alteração no seu estado físico, antecipando uma possível patologia que possa vir a ocorrer.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/93193
    Collections
    • 1º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 2º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 2º Urbanidade [45]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV