dc.contributor.author | Eliane Villa Lobos Strapasson | |
dc.contributor.author | Mary Angela Nardelli | |
dc.contributor.author | Thaisa Emanuelli Vianna | |
dc.creator | UFPR | |
dc.date.accessioned | 2024-11-13T13:30:44Z | |
dc.date.available | 2024-11-13T13:30:44Z | |
dc.date.issued | 2016-10-17 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92776 | |
dc.description.abstract | Esta pesquisa teve como objetivo: identificar e analisar o nível de interatividade entre monitor/mediador e visitante, considerando alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, durante uma aula passeio no Museu da Terra e da Vida (CENPÁLEO) de Mafra/SC, visto a necessidade de estudos relacionados à interpretação dos conhecimentos transmitidos por um monitor/mediador aos visitantes. Com uma metodologia exploratória e descritiva foi possível verificar que ocorre de fato uma interação de forma dinâmica e criativa, porém poderiam ser desenvolvidas atividades mais lúdicas para despertar um maior interesse dos alunos visitantes. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | XXII Semana Paranaense de Turismo da UFPR - SEPATUR 2015 | |
dc.subject | Turismo | |
dc.subject | Turismo pedagógico | |
dc.subject | Aula passeio | |
dc.subject | Interatividade | |
dc.subject | Perfil profissional | |
dc.subject | Museu. | |
dc.title | A interatividade entre monitor/mediador e aluno visitante durante uma aula passeio no Museu da Terra e da Vida (CENPÁLEO) de Mafra, Santa Catarina/SC, Brasil | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 475 | |