• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento
    • II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento
    • II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO ATRAVÉS DAS MOSTRAS CIENTÍFICAS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL

    Thumbnail
    Data
    2019-05-17
    Autor
    Alex Miranda Santana
    Lizandra Brasil Estabel
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O texto apresenta estudo sobre a participação de estudantes nas mostras científicas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e procura avaliar o processo de construção de conhecimento a partir da produção de trabalhos por jovens cientistas para estes eventos. Tem como objetivos observar o processo de realização das Mostras de Pesquisa, Ensino e Extensão, observar, também, a dinâmica entre professores e alunos e destes com a pesquisa científica, identificar as condições de pesquisa e ambientes de aprendizado disponíveis aos estudantes, analisar como as fontes de informação são escolhidas pelos estudantes para a elaboração dos trabalhos para as Mostras e avaliar a interação intrainstitucional envolvida na formação de jovens pesquisadores pelos Institutos Federais. O trabalho foi realizado por meio de pesquisa de campo com abordagem qualitativa, conduzida por meio de estudo de caso de caráter exploratório e descritivo. A coleta de dados foi feita por entrevista dos sujeitos durante a apresentação dos trabalhos. Relata e analisa as respostas dos entrevistados com fundamento na teoria de Vigotski sobre mediação, apontando críticas e enaltecimentos dos sujeitos à formação de jovens cientistas. Avalia o processo de orientação de pesquisadores e o conhecimento construído durante a preparação dos trabalhos apresentados nas Mostras Técnicas da instituição.  
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/92374
    Collections
    • II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019) [84]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV