DIAGNÓSTICO SOBRE FLUXOS INFORMACIONAIS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL NA POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL
Data
2019-05-31Autor
PAULA DORA AOSTRI MORALES
WILLIAM BARBOSA VIANNA
ANA CLARA CÂNDIDO
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente estudo objetiva o diagnóstico e a identificação dos fluxos informacionais do processo da aprendizagem na Polícia Federal do Brasil, com o fito de diagnosticar a questão-problema: “Quais são os fluxos informacionais da aprendizagem organizacional que devem ser estabelecidos na Polícia Federal para obter-se o alinhamento continuo do aprendizado e conhecimento para atingir-se os objetivos estratégicos?”. Foi utilizado o método qualitativo de pesquisa, através da análise de dados, de caráter exploratório, utilizando-se como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica e documental, incluindo o conhecimento produzido na Polícia Federal. Após a aplicação da metodologia proposta por Checkland, foi possível a identificação dos fluxos informacionais na aprendizagem organizacional e a elaboração de diagnóstico através da avaliação sistêmica.