• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento
    • II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento
    • II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO: A GESTÃO DE PROCESSOS DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES ATRAVÉS DE APLICATIVOS DE MENSAGENS

    Thumbnail
    Data
    2019-05-25
    Autor
    Paulo George Miranda Martins
    Dener Cesar Ferreira Lopes
    Rogério Aparecido Sá Ramalho
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A partir do desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação novas possibilidades de compartilhamento de dados e informações favoreceram mudanças significativas no comportamento da sociedade, contribuindo de forma acelerada para a globalização do conhecimento.  O uso de tais tecnologias proporciona fácil acesso à informação e uma comunicação coletiva mais intensa uma vez que, permitem novas formas de interação social promovendo o compartilhamento de conteudos de forma mais dinâmica e colaborativa. No âmbito da manutenção de aeronaves, o emprego de tais tecnologias na gestão de seus processos produtivos ganha novos contornos a partir do uso de tecnologias capazes de prover maior controle de recursos, uma vez que a gestão eficiente de processos nesse setor é essencial para garantir a confiabilidade dos serviços prestados e o controle dos gastos operacionais que envolvem o processo. O objetivo central desse trabalho é analisar as potencialidades da utilização de um aplicativo de mensagens na gestão de atendimentos em uma empresa de manutenção de aeronaves. Trata-se de uma pesquisa teórica de abordagem qualitativa, de natureza aplicada, tendo como foco a temática de tecnologias da informação e comunicação aplicadas na gestão de processos no setor de manutenção aeronáutica. Como resultados descreve-se a relevância do uso do aplicativo de mensagens, pelo Controle da Qualidade, ao estabelecer um padrão no atendimento das demandas no contexto da manutenção de aeronaves, proporcionando melhorias e contribuindo para uma melhor visibilidade no detalhamento das tarefas e, uma gestão mais eficiente dos recursos empregados uma vez que, pode-se verificar a real necessidade de envolvimento dos inspetores nos diversos tipos de solicitações realizadas pela manutenção. Verifica-se que a aplicação de tais tecnologias proporcionam uma maior sinergia entre os diversos setores envolvidos no processo, melhorando a comunicação e o direcionamento preciso dos recursos a serem empregados.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/92349
    Collections
    • II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019) [84]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV