Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTeresinha Pereira da Rocha
dc.contributor.authorPedro Alves Barbosa Neto
dc.creatorUniversidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.date.accessioned2024-11-13T11:33:59Z
dc.date.available2024-11-13T11:33:59Z
dc.date.issued2019-05-24
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92338
dc.description.abstractO estágio supervisionado não obrigatório é uma atividade que faz parte da formação profissional de muitos alunos de graduação e requer o acompanhamento por parte dos professores orientadores da instituição de ensino. Essa atividade produz informações tanto no âmbito interno ou externo à universidade que são importantes para subsidiar as decisões da Coordenação do curso quanto à formação acadêmica dos estudantes da graduação. A partir da questão: como a Gestão da Informação pode contribuir com o acompanhamento do estágio não obrigatório? Esta pesquisa teve como objetivo geral analisar a Gestão da Informação como ferramenta para o aproveitamento das informações no processo de acompanhamento do estágio não obrigatório. Para isso, os objetivos específicos definidos foram: evidenciar a importância das informações no acompanhamento do estágio não obrigatório e identificar aspectos da gestão da informação pertinentes ao acompanhamento do estágio não obrigatório. Trata-se de pesquisa bibliográfica e documental, caracterizada como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, relacionada à coordenação de curso de Pedagogia de uma universidade pública federal. Constatou-se que a Gestão da Informação, por meio da estruturação de um fluxo de informações serviria como ferramenta propícia para troca de informações entre a universidade e o campo de trabalho, incrementando o acervo informacional referente ao estágio não obrigatório, cuja temática permeia decisões administrativas e pedagógicas do curso.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
dc.subjectEstágio não obrigatório. Pedagogia
dc.subjectGestão da informação
dc.subjectFluxo de informação.
dc.titleGESTÃO DA INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA NO ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO: análise do contexto do curso de Pedagogia presencial de uma Universidade Federal.
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1538


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples