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    GESTÃO DA INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA NO ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO: análise do contexto do curso de Pedagogia presencial de uma Universidade Federal.

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    Data
    2019-05-24
    Autor
    Teresinha Pereira da Rocha
    Pedro Alves Barbosa Neto
    Metadata
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    Resumo
    O estágio supervisionado não obrigatório é uma atividade que faz parte da formação profissional de muitos alunos de graduação e requer o acompanhamento por parte dos professores orientadores da instituição de ensino. Essa atividade produz informações tanto no âmbito interno ou externo à universidade que são importantes para subsidiar as decisões da Coordenação do curso quanto à formação acadêmica dos estudantes da graduação. A partir da questão: como a Gestão da Informação pode contribuir com o acompanhamento do estágio não obrigatório? Esta pesquisa teve como objetivo geral analisar a Gestão da Informação como ferramenta para o aproveitamento das informações no processo de acompanhamento do estágio não obrigatório. Para isso, os objetivos específicos definidos foram: evidenciar a importância das informações no acompanhamento do estágio não obrigatório e identificar aspectos da gestão da informação pertinentes ao acompanhamento do estágio não obrigatório. Trata-se de pesquisa bibliográfica e documental, caracterizada como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, relacionada à coordenação de curso de Pedagogia de uma universidade pública federal. Constatou-se que a Gestão da Informação, por meio da estruturação de um fluxo de informações serviria como ferramenta propícia para troca de informações entre a universidade e o campo de trabalho, incrementando o acervo informacional referente ao estágio não obrigatório, cuja temática permeia decisões administrativas e pedagógicas do curso.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/92338
    Collections
    • II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019) [84]

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