dc.contributor.author | Juliana Carvalho Pereira | |
dc.contributor.author | ketlen Stueber | |
dc.contributor.author | Filipe Xerxeneski da Silveira | |
dc.contributor.author | MARIA DO ROCIO FONTOURA TEIXEIRA | |
dc.contributor.author | Caroline Martello | |
dc.creator | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | |
dc.creator | Universidade Federal do Rio Grande do SulDoutoranda do PPG Educação em Ciências / UFRGS | |
dc.creator | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | |
dc.creator | Universidade Federal do Rio Grande do SulDoutoranda do PPG Educação em Ciências / UFRGS | |
dc.date.accessioned | 2024-11-13T11:33:59Z | |
dc.date.available | 2024-11-13T11:33:59Z | |
dc.date.issued | 2019-05-17 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92331 | |
dc.description.abstract | O artigo busca reconhecer como os estudantes de Ensino Superior matriculados numa disciplina que se volte a Gestão do Conhecimento podem fazer uso desta no processo de tomada de decisão enquanto geração de conhecimentos. Tematiza ainda, a relevância desta disciplina para a divulgação da produção científica a partir das competências adquiridas nesse campo de conhecimento. Os procedimentos metodológicos se deram a partir de duas modalidades: pesquisa de levantamento bibliográfico no sentido de entendermos os conceitos fundamentais para o desenvolvimento da pesquisa e em paralelo, como fonte primária, adotamos a aplicação de um questionário, que nos auxiliou na identificação do uso da Gestão do Conhecimento para tomada de decisões pelos alunos do curso da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A maioria dos entrevistados mostraram-se confiantes aos novos conhecimentos que a disciplina oferece. O interesse de conhecimento e as fontes de leitura, na maior parte das respostas estão associadas aos campos de aprendizagem dos estudantes, com exceção da área de nutrição, apontada por um dos participantes. Áreas como a Cibercultura, Publicidade e Biblioteconomia foram os grandes campos citados, no entanto, a maioria dos integrantes demonstraram interesses mais específicos, com variações sobre aspectos práticos e teóricos das abordagens. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019) | |
dc.subject | Gestão do conhecimento | |
dc.subject | Ensino de Biblioteconomia | |
dc.subject | Fontes de informação. | |
dc.title | A GESTÃO DO CONHECIMENTO (GC) E AS FONTES DE INFORMAÇÃO NA VISÃO DE ESTUDANTES DA DISCIPLINA DE GC DA FABICO/UFRGS | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 1525 | |