Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJuliana Carvalho Pereira
dc.contributor.authorketlen Stueber
dc.contributor.authorFilipe Xerxeneski da Silveira
dc.contributor.authorMARIA DO ROCIO FONTOURA TEIXEIRA
dc.contributor.authorCaroline Martello
dc.creatorUniversidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.creatorUniversidade Federal do Rio Grande do SulDoutoranda do PPG Educação em Ciências / UFRGS
dc.creatorUniversidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.creatorUniversidade Federal do Rio Grande do SulDoutoranda do PPG Educação em Ciências / UFRGS
dc.date.accessioned2024-11-13T11:33:59Z
dc.date.available2024-11-13T11:33:59Z
dc.date.issued2019-05-17
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92331
dc.description.abstractO artigo busca reconhecer como os estudantes de Ensino Superior matriculados numa disciplina que se volte a Gestão do Conhecimento podem fazer uso desta no processo de tomada de decisão enquanto geração de conhecimentos. Tematiza ainda, a relevância desta disciplina para a divulgação da produção científica a partir das competências adquiridas nesse campo de conhecimento. Os procedimentos metodológicos se deram a partir de duas modalidades: pesquisa de levantamento bibliográfico no sentido de entendermos os conceitos fundamentais para o desenvolvimento da pesquisa e em paralelo, como fonte primária, adotamos a aplicação de um questionário, que nos auxiliou na identificação do uso da Gestão do Conhecimento para tomada de decisões pelos alunos do curso da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A maioria dos entrevistados mostraram-se confiantes aos novos conhecimentos que a disciplina oferece.  O interesse de conhecimento e as fontes de leitura, na maior parte das respostas estão associadas aos campos de aprendizagem dos estudantes, com exceção da área de nutrição, apontada por um dos participantes. Áreas como a Cibercultura, Publicidade e Biblioteconomia foram os grandes campos citados, no entanto, a maioria dos integrantes demonstraram interesses mais específicos, com variações sobre aspectos práticos e teóricos das abordagens.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
dc.subjectGestão do conhecimento
dc.subjectEnsino de Biblioteconomia
dc.subjectFontes de informação.
dc.titleA GESTÃO DO CONHECIMENTO (GC) E AS FONTES DE INFORMAÇÃO NA VISÃO DE ESTUDANTES DA DISCIPLINA DE GC DA FABICO/UFRGS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1525


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples