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dc.contributor.authorRogério da Silva Nunes
dc.contributor.authorRicardo João Magro
dc.creatorUniversidade Federal de Santa Catarina
dc.date.accessioned2024-11-13T11:33:58Z
dc.date.available2024-11-13T11:33:58Z
dc.date.issued2019-04-26
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92321
dc.description.abstractO artigo tem como objetivo descrever o processo de aquisição e adoção do software de gestão administrativa pela Universidade Federal de Santa Catarina no período compreendido entre o quarto trimestre do ano de 2009 ao segundo trimestre de 2015, buscando aspectos referentes a padrão de comunicação entre os agentes envolvidos, observando também o seu enquadramento sob a ótica da inovação. Foi realizada uma pesquisa documental que elencou os processos administrativos relacionados ao software adquirido, incluindo críticas apresentadas em processo de avaliação da implantação. Os principais resultados são a identificação de falhas no planejamento inicial da aquisição do software; os procedimentos adotados visando sua correção; a grande disparidade entre processos digitais e físicos, sendo os físicos dez vezes maior que os digitais; um crescimento 8.454 solicitações digitais em 2011 para 28.246 em 2014; e um aumento 13,25% no consumo de papel.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
dc.subjectAvaliação
dc.subjectImplantação de Sistemas de Informação
dc.subjectInovação no Setor Público
dc.titleO SISTEMA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA: AQUISIÇÃO E ETAPAS INICIAIS DE UTILIZAÇÃO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1464


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