Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBeatriz Rosa Pinheiro dos Santos
dc.contributor.authorIeda Pelógia Martins Damian
dc.creatorUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Faculdade de Filosofia e Ciências
dc.creatorUniversidade de São Paulo - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto/SP eUniversidade Estadual Paulista - Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília/SP
dc.date.accessioned2024-11-13T11:33:56Z
dc.date.available2024-11-13T11:33:56Z
dc.date.issued2019-04-12
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92304
dc.description.abstractO objetivo da pesquisa é refletir acerca da relação entre as metodologias ativas de aprendizagem e a gestão do conhecimento, a fim de demonstrar como tais metodologias podem contribuir para o sucesso das práticas da gestão do conhecimento no ambiente organizacional das micro e pequenas empresas. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa e do tipo exploratória. Foi elaborado um quadro conceitual que relacionou as metodologias ativas de aprendizagem e a gestão do conhecimento, mediante diretrizes para aplicação no contexto das micro e pequenas empresas. Conclui-se que essas organizações podem avançar em práticas eficientes e resultados eficazes se as metodologias ativas forem adaptadas e utilizadas no seu contexto empresarial, com base em uma inter-relação com a gestão do conhecimento.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
dc.subjectGestão do Conhecimento
dc.subjectMetodologias Ativas de Aprendizagem
dc.subjectMicro e Pequenas Empresas
dc.subjectPesquisa Bibliográfica
dc.subjectConstrução do Conhecimento.
dc.titleMETODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA GESTÃO DO CONHECIMENTO: REFLEXÕES NO ÂMBITO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1427


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples