METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA GESTÃO DO CONHECIMENTO: REFLEXÕES NO ÂMBITO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Data
2019-04-12Autor
Beatriz Rosa Pinheiro dos Santos
Ieda Pelógia Martins Damian
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O objetivo da pesquisa é refletir acerca da relação entre as metodologias ativas de aprendizagem e a gestão do conhecimento, a fim de demonstrar como tais metodologias podem contribuir para o sucesso das práticas da gestão do conhecimento no ambiente organizacional das micro e pequenas empresas. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa e do tipo exploratória. Foi elaborado um quadro conceitual que relacionou as metodologias ativas de aprendizagem e a gestão do conhecimento, mediante diretrizes para aplicação no contexto das micro e pequenas empresas. Conclui-se que essas organizações podem avançar em práticas eficientes e resultados eficazes se as metodologias ativas forem adaptadas e utilizadas no seu contexto empresarial, com base em uma inter-relação com a gestão do conhecimento.