Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Jair, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorMaceno, Francine Glockpt_BR
dc.date.accessioned2024-11-06T16:28:14Z
dc.date.available2024-11-06T16:28:14Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92192
dc.descriptionOrientador: Jair Antonio de Oliveirapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta pesquisa tem como finalidade compreender o programa de comunicação externa de visita à fábrica da SPAIPA S/A, voltado para crianças de primeira a sexta séries do ensino fundamental. Os objetivos específicos são os de conhecer e entender o funcionamento do programa, realizar um diagnóstico estratégico da visita, reunir informações que possam contribuir para a sua melhoria, identificar o que pode ser alterado para que se torne uma ferramenta de comunicação estratégica e, por fim, propor reformulações no atual programa de visitação da empresa, bem como os recursos físicos, humanos e materiais necessários. Para tanto, o trabalho apresenta uma discussão sobre os conceitos da área que são pertinentes ao tema, como comunicação institucional, comunicação dirigida e aproximativa e planejamento estratégico da comunicação; reúne diversas informações sobre a Coca-Cola Company e a SPAIPA S/A; e apresenta, em um diagnóstico estratégico, uma série de fatores que justificam a reformulação do atual programa de visitas. Traz como resultado, um plano estratégico de comunicação com sugestões e recomendações para o novo programapt_BR
dc.description.abstractAbstract :This research aims to understand the external communication program of the visit to the factory SPAIPA S/A, targeted children from first to sixth-graders. The specific objectives are to know and understand the workings of the program, perform a strategic diagnosis of the visit, gather information that may contribute to its improvement, identify what can be changed to become a strategic communications tool, and finally propose reformulations in the current visitation schedule of the company, as well as physical resources, human and material needed. To this end, the paper presents a discussion of the concepts in the area that are relevant to the topic, as corporate communication, direct and approximate communication and the strategic planning of communication; gathers extensive information about the CocaCola Company and SPAIPA S/A, presents in a strategic diagnosis, a number of factors that justify a recasting of the current program of visits. Brings as a result, a strategic communication plan with suggestions and recommendations for the new programpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação - Planejamentopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleComunicação dirigida aproximativa na Spaipa S/A como ferramenta estratégicapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples