Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGabriel Iorczeski
dc.contributor.authorRodrigo Arantes Reis
dc.contributor.authorEmerson Joucoski
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:37Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:37Z
dc.date.issued2022-03-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92041
dc.description.abstractA ciência cidadã vem se popularizando como uma abordagem eficaz em pesquisas científicas das mais variadas áreas. Muitas dessas iniciativas buscam desenvolver o engajamento dos professores e alunos da rede básica de ensino. A minha pesquisa objetiva caracterizar as iniciativas de projetos baseados em ciência cidadã brasileiras com atuação na educação básica quanto aos elementos norteadores, as concepções de ciência cidadã e a atuação nas escolas. Para isso, serão aplicados questionários para delimitar os projetos que fazem parte da Rede Brasileira de Ciência Cidadã (RBCC) para a análise. Depois de delimitados os projetos, serão realizadas entrevistas com os gestores com o objetivo de compreender o processo de criação das iniciativas, como elas operam dentro do contexto educacional e as concepções de ciência cidadã que fundamentaram sua criação.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectCiência cidadã
dc.subjectRede brasileira de ciência cidadã
dc.subjectEnsino de ciências
dc.subjectEducação não formal.
dc.titleCIÊNCIA CIDADÃ E A EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS INICIATIVAS BRASILEIRAS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4792


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples