Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSônia Regina Muchinski
dc.contributor.authorAnderson Roges Teixeira Góes
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:34Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:34Z
dc.date.issued2022-03-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92028
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo investigar quais as principais contribuições dos princípios e diretrizes do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) para as práticas pedagógicas utilizadas pelos docentes do ensino superior das disciplinas de Matemática. Para tanto será realizada uma revisão sistemática da literatura nos campos da formação continuada do docente do ensino superior e dos princípios e diretrizes do DUA. A fim de atingir o objetivo proposto, será elaborado um curso de formação que será ofertado aos docentes das disciplinas de Matemática de cursos superiores envolvendo os princípios e diretrizes do DUA. Este curso será composto de três fases, a saber: (1) levantamento dos principais desafios nas práticas pedagógicas dos docentes de Matemática; (2) construção colaborativa de práticas pedagógicas pautadas no DUA; (3) análise dos resultados. Com isso, espera-se contribuir com a formação dos docentes de Matemática do ensino superior através de práticas inclusivas pautadas no DUA.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectDesenho Universal para Aprendizagem/Universal Design for Learning
dc.subjectEducação Matemática no Ensino Superior
dc.subjectEducação Inclusiva
dc.subjectFormação Continuada do Docente.
dc.titleCONTRIBUIÇÕES DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM PARA AS PRÁTICAS DE DOCENTES DE MATEMÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4779


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples