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dc.contributor.authorGabrielly Halas
dc.contributor.authorRuth Margareth Hofmann
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:32Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:32Z
dc.date.issued2022-03-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92023
dc.description.abstractA Educação Financeira é incentivada pelo governo brasileiro por meio de decretos federais e sua inclusão na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), como tema interdisciplinar. Para instituir a Educação Financeira como componente curricular nas escolas da rede pública do Paraná, o governo disponibilizou aulas gravadas e materiais para professores e alunos. Na instituição escolar, o docente é um dos pilares no processo de ensino e aprendizagem, devendo sentir-se seguro para abordar temáticas relacionadas a essa área, tendo como suporte o material didático. Assim, é fundamental que haja ciência das concepções abordadas neste. A fim de verificar a concepção de Educação Financeira e de sentido de número desse material, objetiva-se utilizar a Análise Textual Discursiva e Análise do Discurso Pedagógico segundo a Análise do Discurso Francesa. É possível que a primeira esteja alinhada com a OCDE, sem expandir-se além disso, e a segunda não seja incorporada forma explícita ao material.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectEducação Financeira
dc.subjectSentido de Número
dc.subjectMaterial didático
dc.subjectAnálise Textual Discursiva
dc.subjectAnálise do Discurso Francesa.
dc.titleEDUCAÇÃO FINANCEIRA NA PERSPECTIVA DE SENTIDO DE NÚMERO: UMA ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO DO AULA PARANÁ
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4774


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