• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Workshops e Escolas de Verão do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
    • XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Workshops e Escolas de Verão do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
    • XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA PERSPECTIVA DE SENTIDO DE NÚMERO: UMA ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO DO AULA PARANÁ

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    4774.pdf (241.0Kb)
    Data
    2022-03-11
    Autor
    Gabrielly Halas
    Ruth Margareth Hofmann
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A Educação Financeira é incentivada pelo governo brasileiro por meio de decretos federais e sua inclusão na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), como tema interdisciplinar. Para instituir a Educação Financeira como componente curricular nas escolas da rede pública do Paraná, o governo disponibilizou aulas gravadas e materiais para professores e alunos. Na instituição escolar, o docente é um dos pilares no processo de ensino e aprendizagem, devendo sentir-se seguro para abordar temáticas relacionadas a essa área, tendo como suporte o material didático. Assim, é fundamental que haja ciência das concepções abordadas neste. A fim de verificar a concepção de Educação Financeira e de sentido de número desse material, objetiva-se utilizar a Análise Textual Discursiva e Análise do Discurso Pedagógico segundo a Análise do Discurso Francesa. É possível que a primeira esteja alinhada com a OCDE, sem expandir-se além disso, e a segunda não seja incorporada forma explícita ao material.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/92023
    Collections
    • XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) [42]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV