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dc.contributor.authorSamuell Nunes Oliveira
dc.contributor.authorLeandro Siqueira Palcha
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:31Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:31Z
dc.date.issued2022-03-08
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92016
dc.description.abstractNa contemporaneidade, inúmeras discussões vêm sendo desencadeadas após a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas normativas decorrentes. O que nos impele a problematizar como os professores de ciências percebem sua formação e desenvolvem sua prática a partir de novos documentos norteadores para o ensino. O objetivo geral desta pesquisa reside em analisar os discursos de professores sobre o ensino de Ciências após a implementação da BNCC. Os objetivos específicos são: a) compreender que efeitos de sentido sobre o ensino de Ciências são desencadeados pelos professores na contemporaneidade; b) identificar como vem ocorrendo o atual processo de formação do professor como sujeito da construção do conhecimento; c) elucidar caminhos para a prática docente a partir das relações entre os discursos. Como referencial teórico-metodológico e analítico a pesquisa se guiará pelos pressupostos da Análise de Discurso (AD) Francesa, visando desvelar sentidos para a Educação em Ciências.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectEnsino de Ciências
dc.subjectAnálise de Discurso
dc.subjectFormação de Professores.
dc.titleDISCURSOS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PÓS-BNCC: FORMAÇÃO E PRÁTICA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4767


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