Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGabriela Allein
dc.contributor.authorEmerson Rolkouski
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:29Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:29Z
dc.date.issued2022-03-08
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92010
dc.description.abstractEsta pesquisa pretende conhecer a mobilização da tendência escrita na Educação Matemática no Brasil, apresentando assim, a sua trajetória por meio de relatos/narrativas de diferentes pesquisadores. Pensando nesse propósito, depara-se com o seguinte problema de pesquisa: Como a tendência escrita na educação matemática foi idealizada, desenvolvida e impulsionada em diferentes estados brasileiros? Dessa forma, os objetivos de investigação que servirão para direcionar a pesquisa são: conhecer a trajetória, os enraizamentos da tendência escrita na educação matemática a partir dos primeiros pesquisadores dessa prática; compreender as motivações dos pesquisadores para mobilizarem essa tendência; e desvelar as experiências dos pesquisadores envolvidos com a tendência. Estabeleceu-se, para tanto, uma pesquisa de caráter qualitativo e optou-se pela metodologia da História Oral. Serão envolvidos até seis educadores matemáticos com experiência/vivência na escrita na educação matemática. Contudo, espera-se compreender o desenvolvimento e a dinâmica da tendência, haja vista que refletirá na história da educação matemática.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectHistória da Educação Matemática
dc.subjectEscrita na Educação Matemática
dc.subjectHistória Oral.
dc.titleA ESCRITA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: A MOBILIZAÇÃO DESTA TENDÊNCIA NO BRASIL
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4761


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples