Mostrar registro simples

dc.contributor.authorArilson Silva da Silva
dc.contributor.authorEverton Bedin
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:28Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:28Z
dc.date.issued2022-03-09
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92006
dc.description.abstractA pesquisa visa identificar e analisar quais são os elementos fundamentais alicerçados ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (PCK) mobilizados por professores de química para desenvolver os objetos de conhecimento atrelados ao conteúdo de Ligações Químicas. A investigação divide-se em 4 etapas, contemplando a participação de 3 professores de química da rede pública de ensino do município de Salvaterra/PA. O enfoque metodológico dar-se-á por meio do estudo descritivo, de abordagem quanti-qualitativa, tendo como meios para a coleta de dados a observação, a análise documental, a aplicação de questionário, e, caso necessário, a entrevista semiestruturada. A sistematização e a interpretação dos dados serão realizadas a partir da Análise Textual Discursiva e do programa Statistical Package for the Social Sciences. Por fim, espera-se entender como os professores mobilizam o PCK para ensinar Ligações Químicas, bem como enriquecer as teorias e as discussões na área sobre determinado enfoque.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectLigações Químicas
dc.subjectProfessor de Química
dc.subjectPCK.
dc.titleO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE PROFESSORES DE QUÍMICA SOBRE LIGAÇÕES QUÍMICAS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4757


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples