O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE PROFESSORES DE QUÍMICA SOBRE LIGAÇÕES QUÍMICAS
Visualizar/ Abrir
Data
2022-03-09Autor
Arilson Silva da Silva
Everton Bedin
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A pesquisa visa identificar e analisar quais são os elementos fundamentais alicerçados ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (PCK) mobilizados por professores de química para desenvolver os objetos de conhecimento atrelados ao conteúdo de Ligações Químicas. A investigação divide-se em 4 etapas, contemplando a participação de 3 professores de química da rede pública de ensino do município de Salvaterra/PA. O enfoque metodológico dar-se-á por meio do estudo descritivo, de abordagem quanti-qualitativa, tendo como meios para a coleta de dados a observação, a análise documental, a aplicação de questionário, e, caso necessário, a entrevista semiestruturada. A sistematização e a interpretação dos dados serão realizadas a partir da Análise Textual Discursiva e do programa Statistical Package for the Social Sciences. Por fim, espera-se entender como os professores mobilizam o PCK para ensinar Ligações Químicas, bem como enriquecer as teorias e as discussões na área sobre determinado enfoque.