Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVELOSO, Fernanda
dc.contributor.authorMENEGATTI, Brígida Adele
dc.contributor.authorWINHESKI, Marcio Rivabem
dc.date.accessioned2024-10-25T15:37:26Z
dc.date.available2024-10-25T15:37:26Z
dc.date.issued2024-10-25
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/90385
dc.subjectOs artigos presentes neste livro propiciam uma saudável reflexão acerca das práticas de ensino de línguas. Há tempos que as propostas de ensino baseadas na concepção de língua como sistema homogêneo e inalterável se mostram insuficientes para o desenvolvimento de projetos autênticos em sala de aula, que pedem cada vez mais a participação de todos os sujeitos do processo de ensino-aprendizagem. A leitura dos artigos leva os leitores a caminharem por situações inusitadas que revelam múltiplas facetas do ensino de línguas, muitas vezes esquecidas e negligenciadas, quando se promove um ensino que desconsidera a dimensão humana e os diferentes níveis de desenvolvimento cognitivo dos alunos, bem como as necessidades que estes manifestam na construção do conhecimento por meio da(s) língua(s) e da(s) linguagem(ns).pt_BR
dc.titleDa sala de aula para o cinema e o teatro, daí para a vida : reflexões sobre metodologias de ensino de língua estrangeira a partir de texto teatral e de produções cinematográficaspt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples