Da sala de aula para o cinema e o teatro, daí para a vida : reflexões sobre metodologias de ensino de língua estrangeira a partir de texto teatral e de produções cinematográficas
dc.contributor.author | VELOSO, Fernanda | |
dc.contributor.author | MENEGATTI, Brígida Adele | |
dc.contributor.author | WINHESKI, Marcio Rivabem | |
dc.date.accessioned | 2024-10-25T15:37:26Z | |
dc.date.available | 2024-10-25T15:37:26Z | |
dc.date.issued | 2024-10-25 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/90385 | |
dc.subject | Os artigos presentes neste livro propiciam uma saudável reflexão acerca das práticas de ensino de línguas. Há tempos que as propostas de ensino baseadas na concepção de língua como sistema homogêneo e inalterável se mostram insuficientes para o desenvolvimento de projetos autênticos em sala de aula, que pedem cada vez mais a participação de todos os sujeitos do processo de ensino-aprendizagem. A leitura dos artigos leva os leitores a caminharem por situações inusitadas que revelam múltiplas facetas do ensino de línguas, muitas vezes esquecidas e negligenciadas, quando se promove um ensino que desconsidera a dimensão humana e os diferentes níveis de desenvolvimento cognitivo dos alunos, bem como as necessidades que estes manifestam na construção do conhecimento por meio da(s) língua(s) e da(s) linguagem(ns). | pt_BR |
dc.title | Da sala de aula para o cinema e o teatro, daí para a vida : reflexões sobre metodologias de ensino de língua estrangeira a partir de texto teatral e de produções cinematográficas | pt_BR |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
-
Modelos sintéticos na medicina veterinária [389]
desenvolvimento de modelos/ protótipos/ simuladores utilizados na medicina veterinária para o aprendizado dos estudantes