Da sala de aula para o cinema e o teatro, daí para a vida : reflexões sobre metodologias de ensino de língua estrangeira a partir de texto teatral e de produções cinematográficas
Visualizar/ Abrir
Data
2024-10-25Autor
VELOSO, Fernanda
MENEGATTI, Brígida Adele
WINHESKI, Marcio Rivabem
Metadata
Mostrar registro completoCollections
Itens relacionados
Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.
-
Ensino de inglês pela abordagem comunicativa no 1º e no 2º grau
Sowek, Osvaldo (1987)Resumo : O presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica que analisa a abordagem comunicativa, mostrando sua evolução histórica a partir da crítica ao estruturalismo no ensino de línguas estrangeiras, chegando a sugestões ... -
A Especificidade do público alvo e dos aprendizes no contexto brasileiro de ensino de alemão como LE em relação a fonética e a exercícios de pronúncia : uma pesquisa sobre a adaptação do material didático de fonética com consideração especial de fatores específicos de aprendizes brasileiros = Zielgruppen- und Lernendenspezifik im brasilianischen DaF-Kontext hinsichtlich Phonetik und Ausspracheschulungen: Eine Untersuchung zur Adaption von phonetischem Lehr- und Lernmaterial unter Berücksichtigung zielgruppenspezifischer Faktoren bei brasilianischen DaF-Lernenden
Wolf, Dagny Urte (2017)Resumo: O objetivo deste trabalho é elaborar indicações fundamentadas para a adaptação de exercícios de pronúncia assim como material didático de fonética no contexto brasileiro de ensino de alemão como LE. Por meio de ... -
Para além do método : a perspectiva do pós-método no ensino de língua inglesa em uma turma regular de 2. ano do ensino fundamental
Macedo, Patricia Helena Haas de, 1977- (2020)Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo investigar a construção, possíveis potencialidades e limitações da perspectiva do Pós-método (PM) - condição construída pelo professor e não necessariamente inerente ao seu trabalho ...