Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCavallet, Valdo Jose, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.creatorSilva, Vanuza Paixao Rocha Soares dapt_BR
dc.date.accessioned2024-10-07T19:56:42Z
dc.date.available2024-10-07T19:56:42Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/90038
dc.descriptionOrientador: Valdo José Cavalletpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo tem como tema um olhar sobre a forma de formar educadores, ele tem a intenção de despertar o olhar dos docentes para uma educação que possa superar as dificuldades do sistema educacional mostrando que mesmo com todos os obstáculos a educação pode ser melhor, pode ser uma educação humanizador, apartir da decisão do docente em sempre fazer melhor,em buscar formas de trazer autonomia aos seus estudantes, aulas que podem ser dialógicas, através da busca pela capacitação o decente consegue mudar sua realidade e assim mudar a realidade de todos os educandos, sua volta, fazer uma educação que garanta qualidade a todos os estudantes, com uma educação de qualidade eles poderão lutar por melhores condições de vida por toda a sociedade. Uma sociedade crítica não aceita que pessoas vivam de formas tão desiguais, estudantes críticos podem criar uma sociedade mais justa, com uma melhor qualidade de vida no geral, a escola deve ser para os estudantes um despertar para vida em cidadania uma vida que pense no coletivo. Qualidade na educação é uma forma de trazer para o contexto escolar problemáticas da realidade que converse com as urgências dos estudantes, uma educação humanizada, neste trabalho vamos explanar formas de educar como a escola Te-Arte, que consegue conciliar natureza, valores, autonomia, humanização, trabalho coletivo, entre outras qualidades fundamentais para o desenvolvimento de um cidadão humanizado.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This study's theme is to look at how to train educators, it has the intention of awakening teachers' eyes towards an education that can overcome the difficulties of the educational system, showing that even with all the obstacles, education can be better, it can be a humanizing education, based on the teacher's decision to always do better, to seek ways to bring autonomy to their students, classes that can be dialogical, through the search for training the decent person can change their reality and thus change the reality of all students , in turn, provide an education that guarantees quality for all students, with a quality education they will be able to fight for better living conditions throughout society. A critical society does not accept people living in such unequal ways, critical students can create a fairer society, with a better quality of life in general, school should be an awakening for students to a life of citizenship, a life that thinks about the collective . Quality in education is a way of bringing to the school context problems of reality that speak to the needs of students, a humanized education, in this work we will explain ways of educating like the Te-Arte school, which manages to reconcile nature, values, autonomy, humanization, collective work, among other fundamental qualities for the development of a humanized citizen.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectEducação - Qualidadept_BR
dc.subjectEducação - Aspectos sociaispt_BR
dc.titleQualidade na Educação, Olhar para o planejamento do professor.pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples