• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Qualidade na Educação, Olhar para o planejamento do professor.

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R-E-VANUZA-PAIXAO-ROCHA-SOARES-DA-SILVA.pdf (1.256Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Silva, Vanuza Paixao Rocha Soares da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este estudo tem como tema um olhar sobre a forma de formar educadores, ele tem a intenção de despertar o olhar dos docentes para uma educação que possa superar as dificuldades do sistema educacional mostrando que mesmo com todos os obstáculos a educação pode ser melhor, pode ser uma educação humanizador, apartir da decisão do docente em sempre fazer melhor,em buscar formas de trazer autonomia aos seus estudantes, aulas que podem ser dialógicas, através da busca pela capacitação o decente consegue mudar sua realidade e assim mudar a realidade de todos os educandos, sua volta, fazer uma educação que garanta qualidade a todos os estudantes, com uma educação de qualidade eles poderão lutar por melhores condições de vida por toda a sociedade. Uma sociedade crítica não aceita que pessoas vivam de formas tão desiguais, estudantes críticos podem criar uma sociedade mais justa, com uma melhor qualidade de vida no geral, a escola deve ser para os estudantes um despertar para vida em cidadania uma vida que pense no coletivo. Qualidade na educação é uma forma de trazer para o contexto escolar problemáticas da realidade que converse com as urgências dos estudantes, uma educação humanizada, neste trabalho vamos explanar formas de educar como a escola Te-Arte, que consegue conciliar natureza, valores, autonomia, humanização, trabalho coletivo, entre outras qualidades fundamentais para o desenvolvimento de um cidadão humanizado.
     
    Abstract: This study's theme is to look at how to train educators, it has the intention of awakening teachers' eyes towards an education that can overcome the difficulties of the educational system, showing that even with all the obstacles, education can be better, it can be a humanizing education, based on the teacher's decision to always do better, to seek ways to bring autonomy to their students, classes that can be dialogical, through the search for training the decent person can change their reality and thus change the reality of all students , in turn, provide an education that guarantees quality for all students, with a quality education they will be able to fight for better living conditions throughout society. A critical society does not accept people living in such unequal ways, critical students can create a fairer society, with a better quality of life in general, school should be an awakening for students to a life of citizenship, a life that thinks about the collective . Quality in education is a way of bringing to the school context problems of reality that speak to the needs of students, a humanized education, in this work we will explain ways of educating like the Te-Arte school, which manages to reconcile nature, values, autonomy, humanization, collective work, among other fundamental qualities for the development of a humanized citizen.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/90038
    Collections
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV