Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLadeira, João Martins, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorVier, Michel Carlospt_BR
dc.date.accessioned2024-09-18T13:52:06Z
dc.date.available2024-09-18T13:52:06Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89758
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionOrientador: : Prof. Dr. Joao Damasceno Martins Ladeirapt_BR
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo tem como objetivo analisar quatro videoclipes lançados entre 2020 e 2023, das músicas "Modo Turbo", "Nem um Pouquinho", "Are u Gonna Tell Her" e "No One Dies From Love", todos dirigidos pela dupla Alaska Filmes, a partir da perspectiva do pós-modernismo em Fredric Jameson. Investigando a convergência entre a Cibercultura-remix de André Lemos e a Infoestética de Lev Manovich na produção audiovisual contemporânea no Brasil. O estudo tem como objetivo geral analisar elementos culturais e estéticos que se manifestam nos videoclipes do duo. A metodologia adotada inclui uma análise dos videoclipes, buscando identificar padrões e tendências estéticas, enquanto a revisão da literatura conecta observações empíricas com percepções teóricas. Este estudo contribui para uma compreensão mais profunda do impacto da pós-modernidade na divulgação de produções musicais, exemplificado pela singularidade e influência da Alaska Filmes no cenário nacionalpt_BR
dc.description.abstractAbstract : This article aims to analyze four music videos released between 2020 and 2023, from the songs "Modo Turbo", "Nem um Pouquinho", "Are u Gonna Tell Her" and "No One Dies From Love", all directed by the Alaska Filmes duo, from the perspective of postmodernism as described by Fredric Jameson. It investigates the convergence between André Lemos' Cyberculture-remix and Lev Manovich's Info-aesthetics in contemporary audiovisual production in Brazil. The study's general objective is to analyze cultural and aesthetic elements that manifest in the duo's music videos. The adopted methodology includes a film analysis of the music videos, seeking to identify aesthetic patterns and trends, while the literature review connects empirical observations with theoretical perceptions. This study contributes to a deeper understanding of the impact of postmodernity on the dissemination of musical productions, exemplified by the uniqueness and influence of Alaska Filmes in the national scenept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectVideoclipept_BR
dc.subjectMusica - Analise, apreciaçãopt_BR
dc.subjectMúsica - Filosofia e estéticapt_BR
dc.subjectProdução audiovisualpt_BR
dc.titleElementos estéticos e culturais na produção audiovisual contemporânea : uma análise dos videoclipes da Alaska Filmespt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples