• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A transformação do sistema educacional em sistema educacional inclusivo?

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MAYLINE KONOPACKI.pdf (1.528Mb)
    Data
    2016
    Autor
    Konopacki, Mayline
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta monografia busca responder a indagações: Como os programas oficiais (legais e pedagógicos) do governo federal, estadual (Paraná) e municipal (Curitiba) se posicionam sobre a inclusão de alunos portadores de necessidades educativas especiais, nas salas comuns do ensino regular. Explicitamos a Educação Inclusiva e seus fundamentos, descrevemos e analisamos fontes representativas sobre o tema. Evidenciamos que o Estado do Paraná e o Município de Curitiba se distanciam da política inclusiva do MEC, pois embora proclamem a educação inclusiva, persistem com a presença das escolas especiais públicas em pequeno número e grande quantidade de escolas especiais conveniadas, privadas e filantrópicas
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/89507
    Collections
    • Pedagogia [606]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV