A organização dos espaços na educação infantil : as crianças e os cantos de atividades diversificadas
Resumo
Resumo : O presente trabalho trata sobre a organização dos espaços nas instituições de Educação Infantil, com ênfase na discussão acerca da modalidade organizativa denominada "cantos de atividades de diversificadas", destacando aspectos que devem ser conhecidos para o planejamento e elaboração de ambientes que propiciem o desenvolvimento integral das crianças. Este trabalho também apresenta e discute as propostas de organização dos espaços infantis descritos nos documentos dos Municípios de Curitiba, Florianópolis e São Paulo. Além disso, traz a experiência de duas instituições, uma particular e uma pública, no que se refere a organização dos espaços. Conclui-se que organizar os espaços e oportunizar cantos de atividades diversificadas proporciona às crianças interagir e aprender utilizando estes ambientes, assim como a partir da utilização de materiais e objetos nos momentos do brincar. Portanto, essas questões devem ser consideradas e preparadas com qualidade, focando o olhar nas necessidades e interesses das crianças
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- Pedagogia [551]