Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSagatio, Sandra Guimarãespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorSilva, Mayara Cristine Gonçalves Costa ept_BR
dc.date.accessioned2024-08-22T12:16:52Z
dc.date.available2024-08-22T12:16:52Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89486
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Sandra Guimarães Sagatiopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências: : p. 31-32pt_BR
dc.description.abstractResumo : Como foco principal a relação do livro didático e o professor, e como um recurso para as aulas, utilizado pelos professores (as). Livro didático é um recurso necessário no processo de alfabetização, auxiliando o professor (a). O processo de aprendizagem ocorre durante a escrita e a leitura, assim este material é comercializado e distribuído nas escolas. O livro didático contém conteúdos a serem trabalhados em cada ano, tendo, muitas vezes, uma linguagem clara para o professor (a). O livro didático antes de ir para a sala de aula, passa por uma avaliação feita por cada professor (a) de cada ano, segundo o questionário aplicado às professoras do segundo ano do Ensino Fundamental, as quais, nem sempre recebem o livro didático decidido para trabalhar durante o ano. Assim, o livro didático se define como um recurso utilizado por professores (as) e alunos (as) no processo de alfabetização como um meio de pesquisa na aprendizagem, durante a sua alfabetizaçãopt_BR
dc.description.abstractAbstract : As the main focus of the textbook and teacher relationship, and the resources for classes, used by teachers as an aid. Textbook is a necessary resource in the literacy process, assisting the teacher. The learning process takes place during writing and reading, so this material is marketed and distributed in schools. The textbook contains content to be worked on each year, often having clear language for the teacher. The didactic level before going to the classroom, goes through an evaluation made by each teacher of each year, according to the questionnaire applied to the teachers of the second year of Elementary School do not always receive the textbook decided to work during the year. What can be done in this process of evaluation of the textbook is that the teacher can not define the textbook with a negative concept, because it can help at different times and different classes. Thus, the textbook is defined as a resource used by teachers and students in the process of literacy as a means of research in learningpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação infantil - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectProfessores - Curitiba (PR)pt_BR
dc.titleO livro didático e o professor : o caso de uma escola municipal de Curitiba nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples