• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O livro didático e o professor : o caso de uma escola municipal de Curitiba nos anos iniciais do ensino fundamental

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MAYARA CRISTINE GONCALVES COSTA E SILVA.pdf (820.5Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Silva, Mayara Cristine Gonçalves Costa e
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Como foco principal a relação do livro didático e o professor, e como um recurso para as aulas, utilizado pelos professores (as). Livro didático é um recurso necessário no processo de alfabetização, auxiliando o professor (a). O processo de aprendizagem ocorre durante a escrita e a leitura, assim este material é comercializado e distribuído nas escolas. O livro didático contém conteúdos a serem trabalhados em cada ano, tendo, muitas vezes, uma linguagem clara para o professor (a). O livro didático antes de ir para a sala de aula, passa por uma avaliação feita por cada professor (a) de cada ano, segundo o questionário aplicado às professoras do segundo ano do Ensino Fundamental, as quais, nem sempre recebem o livro didático decidido para trabalhar durante o ano. Assim, o livro didático se define como um recurso utilizado por professores (as) e alunos (as) no processo de alfabetização como um meio de pesquisa na aprendizagem, durante a sua alfabetização
     
    Abstract : As the main focus of the textbook and teacher relationship, and the resources for classes, used by teachers as an aid. Textbook is a necessary resource in the literacy process, assisting the teacher. The learning process takes place during writing and reading, so this material is marketed and distributed in schools. The textbook contains content to be worked on each year, often having clear language for the teacher. The didactic level before going to the classroom, goes through an evaluation made by each teacher of each year, according to the questionnaire applied to the teachers of the second year of Elementary School do not always receive the textbook decided to work during the year. What can be done in this process of evaluation of the textbook is that the teacher can not define the textbook with a negative concept, because it can help at different times and different classes. Thus, the textbook is defined as a resource used by teachers and students in the process of literacy as a means of research in learning
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/89486
    Collections
    • Pedagogia [606]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV