Mostrar registro simples

dc.contributorGirata, Guilherme Cicarellopt_BR
dc.contributorSantana Filho, Jeffersonpt_BR
dc.contributorSilva, João Vitor Andrade dapt_BR
dc.contributorMassedo, Pedro Romeropt_BR
dc.contributor.advisorGuizelini, Dieval, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.date.accessioned2024-08-12T15:59:16Z
dc.date.available2024-08-12T15:59:16Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89346
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Dieval Guizelinipt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 33-35pt_BR
dc.description.abstractResumo : Atualmente existem muitos problemas com a metodologia tradicional de ensino, onde emummundoemqueatecnologia está em todos os lugares, é muito fácil os alunos perderem o interesse rapidamente. A área de tecnologia é uma das áreas que sofrem muito com essa questão de ensino, na qual muitos alunos acabam se formando sem possuir o conhecimento adequado para o mercado. Nesse contexto, esse trabalho propõe a criação de uma plataforma de ensino, com foco na tecnologia CSS. A plataforma possui um ambiente onde os usuários podem escolher desafios, criados pelos administradores, para serem resolvidos conforme a sua dificuldade, e ao acertar desafios o usuário é recompensado com pontos que podem ser visualizados e comparados com outros jogadores. Esse sistema busca trazer uma metodologia de ensino voltada para desafios, na qual promove uma maior interatividade do usuário com a plataforma, fazendo que o interesse sobre o assunto não seja disperso ao longo do estudo.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : Nowadays there are many problems with traditional teaching methodology, where in a world where technology is everywhere, it is very easy for students to quickly lose interest. The technology area is one of the areas that suffer greatly from this teaching issue, in which many students end up graduating without having the appropriate knowledge for the market. In this context, this work proposes the creation of a teaching platform, focusing on CSS technology. The platform has an environment where users can choose challenges, created by administrators, to be solved according to their difficulty, and when successful challenges the user is rewarded with points that can be viewed and compared with other players. This system seeks to bring a teaching methodology focused on challenges, which promotes greater user interactivity with the platform, ensuring that interest in the subject is not dispersed throughout the study.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf application/x-compressedpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCSS (Linguagem de marcação de documento)pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAplicações Webpt_BR
dc.subjectAnálise e desenvolvimento de sistemaspt_BR
dc.subjectScrum (Desenvolvimento de software)pt_BR
dc.subjectDocker (Computer file)pt_BR
dc.subjectJava (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.titleStyle.Me : uma plataforma educativa para o aprendizado de csspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples