Style.Me : uma plataforma educativa para o aprendizado de css
Data
2024Autor
Girata, Guilherme Cicarello
Santana Filho, Jefferson
Silva, João Vitor Andrade da
Massedo, Pedro Romero
Guizelini, Dieval, 1976-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Atualmente existem muitos problemas com a metodologia tradicional de ensino, onde emummundoemqueatecnologia está em todos os lugares, é muito fácil os alunos perderem o interesse rapidamente. A área de tecnologia é uma das áreas que sofrem muito com essa questão de ensino, na qual muitos alunos acabam se formando sem possuir o conhecimento adequado para o mercado. Nesse contexto, esse trabalho propõe a criação de uma plataforma de ensino, com foco na tecnologia CSS. A plataforma possui um ambiente onde os usuários podem escolher desafios, criados pelos administradores, para serem resolvidos conforme a sua dificuldade, e ao acertar desafios o usuário é recompensado com pontos que podem ser visualizados e comparados com outros jogadores. Esse sistema busca trazer uma metodologia de ensino voltada para desafios, na qual promove uma maior interatividade do usuário com a plataforma, fazendo que o interesse sobre o assunto não seja disperso ao longo do estudo. Abstract : Nowadays there are many problems with traditional teaching methodology, where in a world where technology is everywhere, it is very easy for students to quickly lose interest. The technology area is one of the areas that suffer greatly from this teaching issue, in which many students end up graduating without having the appropriate knowledge for the market. In this context, this work proposes the creation of a teaching platform, focusing on CSS technology. The platform has an environment where users can choose challenges, created by administrators, to be solved according to their difficulty, and when successful challenges the user is rewarded with points that can be viewed and compared with other players. This system seeks to bring a teaching methodology focused on challenges, which promotes greater user interactivity with the platform, ensuring that interest in the subject is not dispersed throughout the study.