• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Style.Me : uma plataforma educativa para o aprendizado de css

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    G_TCC_Style_Me.pdf (5.456Mb)
    G_ArquivoFonte_Style_Me.zip (9.879Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Girata, Guilherme Cicarello
    Santana Filho, Jefferson
    Silva, João Vitor Andrade da
    Massedo, Pedro Romero
    Guizelini, Dieval, 1976-
    Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Atualmente existem muitos problemas com a metodologia tradicional de ensino, onde emummundoemqueatecnologia está em todos os lugares, é muito fácil os alunos perderem o interesse rapidamente. A área de tecnologia é uma das áreas que sofrem muito com essa questão de ensino, na qual muitos alunos acabam se formando sem possuir o conhecimento adequado para o mercado. Nesse contexto, esse trabalho propõe a criação de uma plataforma de ensino, com foco na tecnologia CSS. A plataforma possui um ambiente onde os usuários podem escolher desafios, criados pelos administradores, para serem resolvidos conforme a sua dificuldade, e ao acertar desafios o usuário é recompensado com pontos que podem ser visualizados e comparados com outros jogadores. Esse sistema busca trazer uma metodologia de ensino voltada para desafios, na qual promove uma maior interatividade do usuário com a plataforma, fazendo que o interesse sobre o assunto não seja disperso ao longo do estudo.
     
    Abstract : Nowadays there are many problems with traditional teaching methodology, where in a world where technology is everywhere, it is very easy for students to quickly lose interest. The technology area is one of the areas that suffer greatly from this teaching issue, in which many students end up graduating without having the appropriate knowledge for the market. In this context, this work proposes the creation of a teaching platform, focusing on CSS technology. The platform has an environment where users can choose challenges, created by administrators, to be solved according to their difficulty, and when successful challenges the user is rewarded with points that can be viewed and compared with other players. This system seeks to bring a teaching methodology focused on challenges, which promotes greater user interactivity with the platform, ensuring that interest in the subject is not dispersed throughout the study.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/89346
    Collections
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas [354]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV