Análise de viabilidade de implementação de uma central de atendimento a sinistros na cooperativa de crédito, poupança e investimento - SICREDI Aliança PR/SP
Resumo
Resumo: Este trabalho apresenta um projeto de implementação de uma Central de Atendimento a Sinistros na Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Sicredi Aliança PR/SP, o qual emerge como uma estratégia fundamental para aprimorar a qualidade do serviço oferecido aos seus associados, refletindo o compromisso da instituição com a excelência e a satisfação do associado. Inicialmente, identificou-se a problemática que a cooperativa enfrenta atualmente no atendimento a sinistros a partir de pesquisas realizadas junto a colaboradores da instituição. Em seguida, é apresentado um breve histórico da instituição naquilo que se relaciona a esse assunto, o qual envolve a descrição dos custos com atendimento a sinistros, os desafios enfrentados e também algumas oportunidades de melhoria identificadas. Por fim, desenvolveu-se uma proposta de implementação da Central de Atendimento a Sinistros, levantando seus devidos custos de implantação e manutenção, elencando também os benefícios que essa solução traria à cooperativa para além das questões exclusivamente financeiras.