dc.contributor | Medeiros, Rodrigo Pereira | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão Ambiental | pt_BR |
dc.creator | Correia, Carla Caroline | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-07-29T17:08:29Z | |
dc.date.available | 2024-07-29T17:08:29Z | |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/89078 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA Gestão Ambiental. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Os Programas de Educação Ambiental – PEA’s, realizados dentro dos processos de licenciamento ambiental são um dos principais instrumentos para promoção da gestão ambiental participativa e democrática. Neste trabalho, buscou-se avaliar se elementos da educação ambiental crítica estão presentes nas propostas de ações e nas atividades realizadas a partir de tais propostas, no Programa de Educação Ambiental da BR-280/SC. Para isso foi apresentada as duas linhas de ação presentes no documento, cujos sujeitos prioritários do PEA são as comunidades afetadas e os trabalhadores da obra. A partir do entendimento de que a educação ambiental crítica busca construir autonomia, emancipação e cidadania ambiental, buscou-se analisar se o PEA atingiu tais pressupostos na execução de suas práticas. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Licenças ambientais | pt_BR |
dc.title | Educação ambiental no processo de gestão ambiental : o caso do Programa de Educação Ambiental (PEA) da obra de implantação da Br-280/SC | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |