Mostrar registro simples

dc.contributorMedeiros, Rodrigo Pereirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão Ambientalpt_BR
dc.creatorCorreia, Carla Carolinept_BR
dc.date.accessioned2024-07-29T17:08:29Z
dc.date.available2024-07-29T17:08:29Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89078
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA Gestão Ambiental.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Os Programas de Educação Ambiental – PEA’s, realizados dentro dos processos de licenciamento ambiental são um dos principais instrumentos para promoção da gestão ambiental participativa e democrática. Neste trabalho, buscou-se avaliar se elementos da educação ambiental crítica estão presentes nas propostas de ações e nas atividades realizadas a partir de tais propostas, no Programa de Educação Ambiental da BR-280/SC. Para isso foi apresentada as duas linhas de ação presentes no documento, cujos sujeitos prioritários do PEA são as comunidades afetadas e os trabalhadores da obra. A partir do entendimento de que a educação ambiental crítica busca construir autonomia, emancipação e cidadania ambiental, buscou-se analisar se o PEA atingiu tais pressupostos na execução de suas práticas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectLicenças ambientaispt_BR
dc.titleEducação ambiental no processo de gestão ambiental : o caso do Programa de Educação Ambiental (PEA) da obra de implantação da Br-280/SCpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples