• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Graduandos(as) de pedagogia e professores formados : o que conhecem sobre altas habilidades/superdotação

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    FERNANDA BACHINI DE OLIVEIRA.pdf (1014.Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Oliveira, Fernanda Bachini de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Os alunos(as) com Altas Habilidades/ Super dotação estão inseridos nas turmas de ensino regular, muitas vezes sem um diagnóstico adequado. O professor, neste contexto, é fundamental, pois é ele que tem contato mais direto e por longos períodos com o aluno (a). Porém, para indicar alunos(as) para avaliação diagnóstica é necessário conhecer o que são as Altas Habilidades/Super dotação. O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo identificar o que docentes formados e futuros professores(as) conhecem sobre Altas Habilidades/Super dotação. Foram investigados 40 participantes por meio de questionário online com perguntas abertas e fechadas: 20 estudantes de cursos de Pedagogia e 20 professores(as) do ensino público fundamental com mais de 10 anos de prática docente. A análise dos dados revelou que os dois grupos de participantes são semelhantes em sua compreensão sobre Altas Habilidades/Super dotação; além disso, foi possível perceber que a questão dos mitos referentes aos sujeitos com Altas Habilidades/Super dotação não se evidencia, o que não quer dizer que a formação inicial e continuada sobre a temática não necessita de aprimoramento. Embora em pequena amostra, o estudo traz indícios de que o ensino superior e a formação continuada têm contribuído para uma visão mais adequada sobre as Altas Habilidades/Super dotação
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/89012
    Collections
    • Pedagogia [622]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV