• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância do brincar : o espaço e o tempo para o desenvolvimento infantil

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    EVANA GABRIELLI SABEI.pdf (1.741Mb)
    Data
    2016
    Autor
    Sabei, Evana Gabrielli
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho, realizado com base na análise e reflexão de pesquisas bibliográficas concernentes ao tema, tem por objetivo analisar o espaço e tempo do brincar e de que forma este contribui para o desenvolvimento infantil. Tratar-se-á, inicialmente, da importância do brincar, passando em seguida para o desenvolvimento da criança através do brincar. Expondo consecutivamente a cultura do brincar e como este afeta o desenvolvimento social da criança. Em momento posterior, apresentar-se-ão a questão do educador como mediador das brincadeiras; Verificar o papel do brinquedo e a forma que ele vem sendo tratado na instituição, tendo em vista considerar o brinquedo como um instrumento de aprendizagem espontânea que contribui no desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e sociais. Finalizando esse capítulo, apresento o brincar na perspectiva do educador. Por fim, será versado sobre o espaço e tempo no brincar e por sequência, como o brincar é considerado dentro do espaço e tempo na perspectiva do educador do Município de Curitiba, sendo ele um facilitador no processo de aprendizagem
     
    Abstract : This work, carried out based on the analysis and reflection of bibliographical research related to the theme, aims to analyze the space and the time to toy and how this contributes to child development. Will be explored initially in this study the importance of to toy, passing then to the development of the child through of the act of playing. Exposing consecutively the culture of to play and how this affects the social development of the child; In later moment, will be presented the question of the educator as mediator of the games. Furthermore, will be explored the role of the toy and the way this has been handled in the institution, in order to consider the toy as a instrument of spontaneous learning that contributes to the development of cognitive, motor and social skills. Finishing this chapter, will be presented the act of playing in the perspective of the educator. Lastly, will be versed on the space and time to toy and by sequence, how to toy is considered within the space and time from the perspective of the educator of the Municipality of Curitiba, him being a facilitator in the process of learning.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/89011
    Collections
    • Pedagogia [622]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV