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dc.contributor.advisorFonseca, Marcos Wagner da, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Cooperativaspt_BR
dc.creatorMendes, Lóris Emellypt_BR
dc.date.accessioned2024-07-17T18:49:11Z
dc.date.available2024-07-17T18:49:11Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/88920
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Marcos Wagner Da Fonsecapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Cooperativaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este projeto tem o objetivo de aprimorar a eficiência operacional no âmbito da lacuna existente entre a requisição de um crédito ou produtos de uma instituição financeira até o associado, elencamos o estudo na cooperativa de crédito Sicredi. Delimitamos nossa análise para mapear de maneira abrangente o lead time de alguns processos com o intuito de entender e melhorar o tempo de resposta ao consumidor final que nesse contexto elencamos o nosso associado que é o Centro. No desenvolvimento desta iniciativa unimos gerentes de negócios que atuam diretamente com o mesmo sistema. Identificamos que para melhoria de gestão de tempo de um gerente de contas, que no dia a dia tem inúmeras atividades e metas, é de grande importância agilizar o atendimento ao associado em suas solicitações de crédito, principalmente por estarmos convivendo com uns grandes crescimentos de bancos digitais e concorrentes que liberam de forma quase que imediatas tais demandas. Sendo assim a busca deste estudo é de reduzir o número de solicitações em sistema operacional ou até mesmo centralizar. Por exemplo, quando um associado solicita um financiamento de veículo, o gerente de contas ao atende a solicitação muitas vezes se depara com a necessidade de atualizar o cadastro demandando um dia em média. Posteriormente são abertas solicitações para inclusão do bem a ser financiado e se a taxa não estiver adequada uma exceção de taxa solicitada. Em seguida é elaborado um dossiê com os documentos necessários, consultas ao SERASA E SPC, dados do veículo, e a proposta é cadastrada no sistema este processo pode ocorrer em até 5 dias dependendo de valor e disponibilidade de outros envolvidos na análise. Portanto, o processo passa por diversas etapas o que acaba consumindo com o dia do gerente de contas por outros atendimentos e visitas levando por consequência atrasos até o planejadopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEficiencia organizacionalpt_BR
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.titleEficiência operacional nas operações de crédito na cooperativa SICREDI Integração PR/SCpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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