Mostrar registro simples

dc.contributorMallmann, Mateus Irineu Guimarãespt_BR
dc.contributorChaves, Matheus Alvespt_BR
dc.contributor.advisorFontana, Rafaela Mantovani, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.creatorCarvalho, Lucas Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2024-07-05T12:51:01Z
dc.date.available2024-07-05T12:51:01Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/88770
dc.descriptionOrientador: Profª Dra. Rafaela Mantovani Fontanapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.descriptionInclui referências: p.57-60pt_BR
dc.description.abstractResumo : O esporte incorpora elementos fundamentais para as relações humanas, tais como o respeito ao próximo, companheirismo e trabalho em equipe. Com o objetivo de promover e perdurar esses valores, faz-se necessário dentro das instituições de ensino superior, a presença de uma organização que assegure esses princípios. Dentro desse contexto, surgem as atléticas universitárias, organizações formadas por estudantes com o propósito de promover a prática esportiva. Atualmente, as atléticas enfrentam dificuldades na comunicação e organização de campeonatos, sendo necessário recorrer a canais como Instagram ou WhatsApp para agendar jogos amistosos. O objetivo do projeto é simplificar o gerenciamento de competições, desenvolvendo um sistema que permita agendar amistosos, criar torneios, gerenciar seus times e ter visualização de suas agendas de forma eficiente. O sistema foi desenvolvido utilizando as seguintes tecnologias: Java 17 com Spring Boot, React Native e PostgreSqlpt_BR
dc.description.abstractAbstract : Sport incorporates fundamental elements for human relationships, such as respect for others, companionship and teamwork. To promote and endure these values, it is necessary within higher education institutions to have an organization that ensures these principles. Within this context, university athletics emerge, organizations formed by students with the purpose of promoting sports. Currently, athletes face difficulties in communicating and organizing championships, making it necessary to use channels such as Instagram or WhatsApp to schedule friendly games. The objective of the project is to simplify the management of competitions, developing a system that allows you to schedule friendlies, create tournaments, manage your teams and view their schedules efficiently. The system was developed using the following technologies: Java 17 with Spring Boot, React Native and PostgreSqlpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/x-compressed application/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectJava (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.subjectSPRING (Programa de computador)pt_BR
dc.subjectPostgreSQL (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.subjectCompetição (Esporte) - Organizaçãopt_BR
dc.subjectAnálise e desenvolvimento de sistemaspt_BR
dc.titleÁGON : sistema de gerenciamento de eventos esportivos entre Atléticaspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples