Mostrar registro simples

dc.contributorSiqueira, Taynara Alves dept_BR
dc.contributor.advisorPinheiro, Luciana Ribeiro, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorNovossate, Suzelept_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T16:41:28Z
dc.date.available2024-08-08T16:41:28Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/88311
dc.descriptionOrientador: Prof(a). Dr(a). Luciana Ribeiro Pinheiropt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 45-48pt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta pesquisa tem por finalidade analisar e discutir concepções de acadêmicos de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná sobre o curso. Para tanto, investigou- se as expectativas dos alunos em relação à formação acadêmica, as opiniões que as cursistas possuem sobre a relação dos pedagogos com os professores, como elas concebem o campo de atuação do pedagogo e a importância da formação continuada. Em termos metodológicos, tratar-se de uma pesquisa exploratória, de caráter qualitativa, usando-se como instrumento de coleta de dados o questionário. Para análise dos dados, os participantes foram divididos em dois grupos GA (acadêmicos que ingressaram no curso de Pedagogia em 2017) e GB (acadêmicos concluintes do curso de Pedagogia em 2017). Os dados sugerem que a maioria dos respondentes escolheu o curso de Pedagogia porque gostam da área de educação e querem ter mais conhecimento sobre a mesma, e que o papel do pedagogo é de orientador, auxiliar, mediador e coordenadorpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectPedagogospt_BR
dc.subjectEstudo de casospt_BR
dc.titleFormação acadêmica em pedagogia : concepções dos alunos da Universidade Federal do Paranápt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples