• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Formação acadêmica em pedagogia : concepções dos alunos da Universidade Federal do Paraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    SUZELE NOVOSSATE.pdf (972.3Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Novossate, Suzele
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta pesquisa tem por finalidade analisar e discutir concepções de acadêmicos de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná sobre o curso. Para tanto, investigou- se as expectativas dos alunos em relação à formação acadêmica, as opiniões que as cursistas possuem sobre a relação dos pedagogos com os professores, como elas concebem o campo de atuação do pedagogo e a importância da formação continuada. Em termos metodológicos, tratar-se de uma pesquisa exploratória, de caráter qualitativa, usando-se como instrumento de coleta de dados o questionário. Para análise dos dados, os participantes foram divididos em dois grupos GA (acadêmicos que ingressaram no curso de Pedagogia em 2017) e GB (acadêmicos concluintes do curso de Pedagogia em 2017). Os dados sugerem que a maioria dos respondentes escolheu o curso de Pedagogia porque gostam da área de educação e querem ter mais conhecimento sobre a mesma, e que o papel do pedagogo é de orientador, auxiliar, mediador e coordenador
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/88311
    Collections
    • Pedagogia [622]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV