Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPaixão, Dario Luiz Dias, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.creatorCarvalho, Yasminn Kundy dept_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T16:26:53Z
dc.date.available2024-08-08T16:26:53Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/87333
dc.descriptionOrientador: Dario Luiz Dias Paixãopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 64-70pt_BR
dc.description.abstractResumo : O enoturismo é um segmento que vem ganhando força e destaque ao redor do mundo e no Brasil. A atividade possibilita o desenvolvimento turístico e econômico nos locais onde ocorre. Contudo, sua imagem ainda é muito correlacionada ao meio rural, o que limita as possibilidades de desenvolver o enoturismo dentro dos espaços urbanos. O turismo e a atividade turística sempre estiveram intimamente atreladas à gastronomia e alimentação, sendo um elemento essencial para os destinos turísticos. Apesar de muitas vezes serem vistos apenas como serviços, os bares e restaurantes podem utilizar estratégias para que se consolidem não só como um equipamento turístico, mas também como um atrativo. Entender as possibilidades e oportunidades de desenvolvimento do enoturismo dentro dos espaços urbanos pode ser uma forma de possibilitar que esses estabelecimentos que se encontram nas grandes cidades se reinventem e ofereçam serviços diferenciados para os moradores locais, mas que também se destaquem para os seus visitantes.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : Wine tourism is a segment that has been gaining strength and prominence worldwide, including in Brazil. The activity enables tourism and economic development in the places where it occurs. However, its image is still closely associated with rural areas, limiting the possibilities of developing wine tourism within urban spaces. Tourism and tourist activities have always been closely linked to gastronomy and food, being an essential element for tourist destinations. Despite often being seen only as services, bars and restaurants can employ strategies to establish themselves not only as tourist facilities but also as attractions. Understanding the possibilities and opportunities for the development of wine tourism within urban spaces can be a way to enable establishments in large cities to reinvent themselves and offer differentiated services to local residents, while also standing out for their visitors.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectVinhopt_BR
dc.subjectTurismo e gastronomiapt_BR
dc.titleO enoturismo e os enobares : diretrizes e orientações para garantir uma boa experência para os clientes de um wine barpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples