Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTeles, Margarete Araújo, 1960-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.creatorBrandolt, Heloisa Quadrospt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T16:57:29Z
dc.date.available2024-08-08T16:57:29Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/87328
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Margarete Araujo Telespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 55-56pt_BR
dc.description.abstractResumo : O consultor de viagens desempenha papel crucial quando falamos em agências de viagens corporativas. Considerando todo o contexto de uma viagem corporativa e o perfil do viajante, que tende a ser mais exigente e busca agilidade e praticidade no atendimento, algumas habilidades e competências são essenciais para os consultores que venham a atender esse público prestem um serviço de qualidade atendendo as necessidades dos viajantes. Habilidade e competências interpessoais, criatividade, flexibilidade e conhecimento técnico da área solidificam a posição do agente de viagens corporativas como um profissional indispensável no setor. Dentro desse contexto, o objetivo principal do presente trabalho foi a análise dessas habilidades e competências dos consultores de viagens dentro do segmento de turismo corporativo. Como forma de atingir esse objetivo principal foi estabelecido outros objetivos a fim de a) Conceituar segmento turismo de negócios, o mercado de viagens corporativas, habilidades e competências do consultor de viagens. b) Identificar o perfil do profissional atuante como consultor de viagens corporativas. c) Identificar as habilidades e competências essenciais para a atuação dentro da agência de viagens corporativas. d) Desenvolver um plano de capacitação e desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para um consultor de viagens corporativas. Para isso utilizou de uma revisão bibliográfica a respeito do tema conceituando as principais características que um consultor de viagens corporativas deve possuir. Foi elaborado também um estudo de caso com a agência de viagens e turismo WebTrip localizada em Curitiba, Paraná, onde foi aplicada uma pesquisa qualitativa. A partir da análise dos dados coletados foi observado como principal deficiência da agência o conhecimento de processos básicos dos consultores de viagens e atendimento ao cliente. Como conclusão deste presente projeto foi possível identificar que os estudos sobre consultoria de viagens corporativas são significativamente novos e escassos, além de observar que em muitas situações o conhecimento teórico não está sendo desenvolvido na prática nesse meio de viagens corporativas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectServiços de consultoriapt_BR
dc.subjectTurismo - Planejamentopt_BR
dc.subjectCorporativismo - Brasilpt_BR
dc.titleHabilidades e competências de um consultor de viagens corporativas : Estratégias de capacitação profissional para agência de viagens e turismo Webtrippt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples